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domingo, 30 de outubro de 2011
Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Vejam a grandeza de Deus e do Senhor Jesus Cristo...
Igreja Evangelica Jesus Cristo é o Senhor: Vejam a grandeza de Deus e do Senhor Jesus Cristo...: Aqui esta a Diretoria da Sede Nacional da Ihreja Evangélica Jesus Cristo é o Senhor aqui estar o pastor Aguinaldo, o coope...
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
sábado, 22 de outubro de 2011
Trio elétrico gay para de funcionar em frente a uma igreja evangélica
Um trio elétrico que promovia um evento de parada gay em Rondônia, Brasil, parou de funcionar em frente a uma Igreja Evangélica, no domingo 29 de agosto, por volta das 21 hs.
O fato ocorreu durante o desfile da Parada Gay de Porto Velho, onde milhares de pessoas se reuniram para prestigiar o evento que teve como tema “Meu Voto, Minha Cidadania: Voto Não Homofobia.” O acontecimento conhecido por 8ª Parada do Orgulho LGBT de Porto Velho, objetivou orientar a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais para o voto consciente, bem como obter o respeito e inclusão dos mesmos na sociedade.
“Vote em candidato que apoia a causa LGBT,” propunha um grupo gay de Rondônia.
O mo
vimento deu iniciou às 15 horas Praça das Caixas D’água, prosseguindo em seu percurso até o término na Rua Euclides da Cunha.
Segundo o Rondoniaaovivo, durante o percurso, por volta das 21 hs, o caminhão abre-alas da Parada Gay sofreu uma pane no sistema de som, parando de funcionar em frente à uma Igreja Evangélica. Isso ocorreu logo após entrar na Rua Joaquim Nabuco, onde está localizada a Igreja. O carro levava a diretoria e convidados do Grupo Gay de Rondônia.
Os participantes do desfile ficaram preocupados, e, exaltados começaram a reclamar da falta de música. Alguns chegaram a arremessar latas contra o caminhão. Os técnicos não conseguiram fazer o trio elétrico funcionar e o som parou até que chegasse na esquina da Rua Joaquim Nabuco com a avenida Sete de Setembro, quando a caminhão saiu da rua citada.
A festa foi pacífica, e contou com o apoio de vários setores da sociedade organizada.
Fonte: Christian Post
O fato ocorreu durante o desfile da Parada Gay de Porto Velho, onde milhares de pessoas se reuniram para prestigiar o evento que teve como tema “Meu Voto, Minha Cidadania: Voto Não Homofobia.” O acontecimento conhecido por 8ª Parada do Orgulho LGBT de Porto Velho, objetivou orientar a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais para o voto consciente, bem como obter o respeito e inclusão dos mesmos na sociedade.
“Vote em candidato que apoia a causa LGBT,” propunha um grupo gay de Rondônia.
O mo
vimento deu iniciou às 15 horas Praça das Caixas D’água, prosseguindo em seu percurso até o término na Rua Euclides da Cunha.
Segundo o Rondoniaaovivo, durante o percurso, por volta das 21 hs, o caminhão abre-alas da Parada Gay sofreu uma pane no sistema de som, parando de funcionar em frente à uma Igreja Evangélica. Isso ocorreu logo após entrar na Rua Joaquim Nabuco, onde está localizada a Igreja. O carro levava a diretoria e convidados do Grupo Gay de Rondônia.
Os participantes do desfile ficaram preocupados, e, exaltados começaram a reclamar da falta de música. Alguns chegaram a arremessar latas contra o caminhão. Os técnicos não conseguiram fazer o trio elétrico funcionar e o som parou até que chegasse na esquina da Rua Joaquim Nabuco com a avenida Sete de Setembro, quando a caminhão saiu da rua citada.
A festa foi pacífica, e contou com o apoio de vários setores da sociedade organizada.
Fonte: Christian Post
NOTICIA- Evangélicos tem previsão de crescimento para 57,4 milhões no Brasil
Missionário da SEPAL fez a projeção da população evangélica de 57,4 milhões para este ano de 2011 e 109,3 milhões para 2020, e diz que as razões para o grande crescimento não se trata de avivamento.
Luis André Bruneto, um dos pesquisadores da SEPAL, Missão Internacional Servindo aos Pastores e Líderes que realiza estudos teológicos, falou ao The Christian Post sobre as projeções da população evangélica para os próximos anos e as possíveis razões que explicam fenômeno do rápido crescimento da população evangélica no Brasil.
A SEPAL realizou um estudo ano passado, baseado nos dados do Censo do IBGE de 2000 e da pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha em março de 2007, encontrando que em 2020 a população evangélica representará mais de 50% da população brasileira.
“Projetamos uma porcentagem de cerca de 52,2% da população evangélica em 2020, ou seja, aproximadamente 109,3 milhões de evangélicos para uma população de 209,3 milhões,” afirmou Luis.
A projeção baseia-se na taxa de crescimento obtida entre os anos de 1990 e 2000 e na premissa de que a taxa de crescimento dessa religião continue a mesma dos últimos 40 anos.
A confiabilidade dos dados é de 95%, afirmou Luis.
Segundo ele, seguindo essa taxa de crescimento anual de 7,42%,, ele informou que para o ano de 2011, chegaremos a 57,4 milhões de evangélicos.
A revista ÉPOCA também divulgou no ano de 2010 estudos sobre o crescimento da população evangélica, avaliando que os evangélicos influenciariam em todas as esferas da vida brasileira.
Para teólogos e antropólogos ouvidos por ÉPOCA, a população evangélica, a partir do crescimento numérico, contribuirá para a diminuição no consumo do álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição no número de lares desfeitos.
Na opinião do pesquisador da SEPAL, o fenômeno do grande crescimento não se trata de avivamento. Ele acredita que o avivamento se reflete, “na conversão em massa das pessoas, mas também em profundas mudanças no pensamento da sociedade, direcionada pela influência dos cristãos redimidos.”
“Se tomarmos essas duas linhas de pensamento, não está acontecendo um avivamento no Brasil,” afirmou.
Alguns motivos que o pesquisador lista são, “o evangelismo aguerrido dos evangélicos, a adoção de regras menos rígidas, a ampliação da visão da vida cristã para dentro da sociedade, a flexibilidade dos costumes e o aumento da classe média.”
Na região nordeste do Brasil, onde se constatou menor presença de evangélicos, o estudioso explicou os fatores de acordo com o tipo de região que ele menciona de “dois tipos de nordeste.” O tipo “A,” diz ele, com belas praias, grandes cidades, onde os evangélicos possuem um crescimento abaixo do restante do país, mas aceitável. E o outro, ele chama de tipo “B,” que é o nordeste do sertão, onde os evangélicos raramente passam de 1%.
Como fatores do baixo índice ele cita três razões. A “primeira é a forte raiz católica romana da população, ampliada pela religiosidade sincrética mística.” Um exemplo disso é a forte adoração à ídolos católicos como padre Cícero e frei Damião, que ainda não foram canonizados pelo Vaticano.
A segunda razão se deve à dificuldade de evangelizar as cidades do interior do nordeste. “Boa parte do sertão não possui estradas asfaltadas e os meios de comunicação são precários,” explicou.
A terceira razão é a falta de interesse da Igreja em evangelizar esse povo carente. “Na verdade, a razão para isso é que o retorno financeiro dentro dessa realidade é mínimo, e assim, a missão não consegue se auto sustentar nem mesmo a longo prazo.”
Apesar dessas estimativas ele alerta que é necessário pensar além dos números.
Ele questiona, “O que muda na sociedade com tanta gente nas Igrejas?”
A questão do nominalismo na opinião do pesquisador deve avançar, citando um exemplo em que a cidade mais evangélica do Brasil, Quinze de Novembro (RS), tem cerca de 80,4% de evangélicos e a sua cidade vizinha Alto Alegre, a 20 km de distância, tem apenas 0,28% de evangélicos.
“A mais evangelizada ao lado de uma das cidades menos evangelizadas do país.”
Luis também pergunta, “será que a vida num país de maioria protestante pode mudar?” Segundo ele, a resposta para essa pergunta depende de como a liderança se comportará daqui para frente.
Para ele, o Brasil possui hoje uma liderança “despreparada em sua maioria e maioria e carente de direção na teologia, eclesiologia e missiologia.”
Ele expressa também algumas preocupações com relação ao crescimento da população evangélica, como por exemplo crescimento econômico que atrairá líderes materialistas.
“A classe média deve dobrar nos próximos anos isso, “atraindo gente com o “olho gordo” nessa fatia da população, ou seja, líderes materialistas com forte vocação para a teologia da prosperidade.”
Além disso, ele cita que há a “superficialidade da vida do povo brasileiro.”
“Vemos isso presente no meio evangélico brasileiro e deve continuar assim pelos próximos anos, acelerando a dualidade entre ‘vida religiosa’ e ‘vida secular,’ que já existe hoje.”
“A religião é um suspiro da criatura oprimida, a alma de um mundo desalmado, assim como é o espírito de uma situação carente de espírito. É o ópio do povo. Ou seja, qualquer impulso humano gerado por uma insatisfação de nível político, econômico ou social pode ser desviada para objetos religiosos.”
Luis, mencionou também “o egoísmo e o individualismo presente nesses dias, externando também na vida religiosa.”
“Muito embora, parte do povo evangélico se preocupa com o próximo, uma outra parte, e poderíamos afirmar a maioria, se preocupa apenas com o seu bem-estar.”
Entretanto, ele acredita positivamente na transformação da sociedade brasileira e urge para que haja “uma instituição forte que represente os evangélicos, em sua maioria, “que grite alto pelos interesses pautados na Palavra de Deus.”
“Precisamos de fato orarmos ao Senhor dos céus para que essa transformação da nação brasileira possa ser genuína de acordo com os moldes apresentados no Evangelho de Cristo.”
Os estudiosos da SEPAL aguardam a divulgação do próximo censo, o de 2010, para obterem condições reais para verificar as estimativas quanto aos evangélicos e a população brasileira.
Eles planejam após isso fazer o mapa evangelístico do país baseado nos novos dados e compará-los com os anteriores.
Christian Post (Via: Folha Gospel)
Casal processa Igreja Universal por cobrar cura que não aconteceu
A Igreja Universal do Reino de Deus da cidade de Nova Ponte, localizada no Triangulo Mineiro, será processada por uma família que foi supostamente enganada em relação a cura de seu filho que tem vários problemas de saúde.
Os pais alegam que o pastor da IURD disse que eles precisavam participar da Fogueira Santa para que seu filho fosse curado, mas para poder participar eles precisavam doar bens materiais e dinheiro. “Teríamos de doar nossos bens mais valiosos como carro, jóias. Demos R$800 em dinheiro”, conta Wederson Reis da Silva, o pai da criança.
O casal tem um filho de cinco anos que nasceu prematuro e aos dois meses teve hidrocefalia, uma doença no cérebro. Depois ele contraiu meningite cinco vezes e acabou com paralisia cerebral.
Apesar da oferta e da fé do casal, a cura da criança não aconteceu e agora a família está sem carro e sem dinheiro. Paola Amália Souza, diz que não tem como levar o filho ao médico porque não tinha carro e também não tinha dinheiro para pagar o aluguel. “Me sinto enganada”, desabafa.
O processo foi movido em 2009, mas a primeira audiência aconteceu no fórum de Nova Ponte na quinta-feira, 28, entre a família e representantes da IURD. O pastor que supostamente enganou esses pais, foi transferido de cidade.
O advogado da família, João Paulo Nunes, disse que vai pedir indenização por danos morais e a devolução dos bens doados à igreja.
A igreja Universal mandou uma representante e um advogado de Belo Horizonte, mas nenhum deles quis gravar entrevista. A audiência durou quase duas horas. Testemunhas dois lados foram ouvidas.
Quanto fatura o mercado gospel?
Em 2010 houve um grande movimento na música gospel brasileira e para os cofres das gravadoras.
Hoje o Gospel Channel vai dar alguns números sobre quanto a gravadora e a cantora ganha com seus CDs, e o resultado é bastante expressivo. Vale lembrar que quanto mais o CD vende, mais a cantora ganha. Os preços citados abaixo são de lojas fora das capitais, o restande apenas suposições para se ter uma idéia do valor real. O número de cópias vem do Controle Gospel de Vendas.
Vamos começar:
Damares chegou a mais de 300.000 cópias vendidas de seu CD "Diamante", vamos deixar arredondado para 300.000
A média do preço no interior do Estado de São Paulo, é de 18 à 24,00 reais. Vamos deixar em torno dos R$ 18,00.
CD Diamante - 18,00 reais cada
CD Diamante - 300.000 cópias vendidas
CD Diamante = R$ 5.400.000,00 faturados
Supondo que Damares ganhe 50% das vendas - R$ 2.700.000,00 (SUPONDO APENAS)
Já parou para pensar?!!
Outros Exemplos:
Elaine de Jesus - CD Celestial já passa das 50.000 cópias. Simplificando, supondo o preço de R$18,00 temos 900.000 reais faturados. Se Elaine ganha 50% das vendas, temos 450.000 reais.
Grandes vendas como "Régis Danese-compromisso" - 1.000.000 de cópias vendidas; 50 % são para ele, significa 9.000.000 de reais em sua conta bancária.
Venda x preço individual x 50
O resultado que der divide por 100
Dados não oficiais
Não sabemos quanto é estabelecido na hora de assinar o contrato, apenas arredondamos para você ter uma noção de quanto dinheiro é movimentado a cada CD sucesso lançado. Por causa disso grandes gravadoras seculares estão entrando no mercado gospel, o resultado é bastande lucrativo para elas.
Gospel Channel
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
RF Divulgações: Davi Sacer, Eyshila, Fernandinho, Damares e Regis ...
RF Divulgações: Davi Sacer, Eyshila, Fernandinho, Damares e Regis ...: Troféu Promessas foi lançado meses atrás pela Rede Globo e GEO Eventos, com coordenação da agência Quartel Design. O intuito do projeto é p...
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
NOTICIA: Piores momentos para Cristãos
Os cristãos paquistaneses, "vivem em uma atmosfera de insegurança. A existência de cristãos nunca foram ameaçados como é hoje, e a situação foi pior nos últimos anos."
Durante uma visita ao Paquistão, o Secretário Geral do Conselho Mundial de Igrejas, pediu pela proteção das minorias religiosas e a necessidade de que o Estado tome as medidas necessárias contra a intolerância religiosa.
"O governo paquistanês não deve fechar os olhos para a cultura e a violência perpetrada por meio do uso e abuso da lei de blasfêmia, que intensificam, comunais ódio intolerância e perseguição que pode abater qualquer um no país, e particularmente as minorias religiosas", disse o Rev. Dr. Olav Fykse Tveit, falando em uma conferência de imprensa em Lahore, no final da sua visita de três dias.
Os cristãos estão entre as minorias religiosas do país, ao lado de Hindus, Ahmadis, Parsees Sikh e bahá'ís, que são afetados severamente pelas leis discriminatórias - incluindo a ambígua blasfêmia lei 295 c, que tem causado muitas mortes, inclusive a de um cristão este ano.
Os líderes da igreja compartilhavam com ele como minorias religiosas, especialmente os cristãos, "que vivem em uma atmosfera de insegurança. A existência de cristãos nunca foram ameaçados como é hoje, e a situação foi pior no ano passado" .
Dr Tveit foi acompanhado em sua visita pelo Dr. Mathews George Chunakara, diretor da Comissão da WCC das Igrejas para Assuntos Internacionais, que descreveu a visita como "expressão de solidariedade oportuna uma vez que as minorias cristãs têm medo da violência que é uma ameaça para a inter religiosa harmonia e coexistência pacífica."
Nos dias 8-10 de outubro, o Secretário-Geral da CMI se dirigiu a uma reunião ecumênica na sede do Conselho Nacional Cristão do Paquistão, se reuniu com o comitê executivo nacional da Igreja Presbiteriana do Paquistão, assistiu a uma recepção pública organizada pelo Sínodo da Igreja do Paquistão e Diocese do Raiwind, e participou na dedicação da Catedral Central do Praying das mãos em Lahore. Em sua saudação, ele citou o Salmo 85: "A justiça vai olhar para baixo do céu."
Fonte: Persecution
Tradução: Conhecer é Preciso
NOTICIA: Massacre de Cristãos no Egito
ISTAMBUL - Os serviços fúnebres foram realizadas NO DIA 10 no Cairo para algumas das vítimas de um ataque militar contra um grupo de manifestantes cristãos que deixaram 26 mortos e centenas de feridos.
Na esteira do que poderia ser o pior ato de violência contra os cristãos egípcios na história moderna, os líderes da Igreja Ortodoxa Copta pediram três dias de jejum e oração por intervenção divina, juntamente com três dias de luto.
Líderes de outras tradições de fé entre os cristãos egípcios relataram esforços semelhantes entre suas congregações. Samia Sidhom , editor do copta semanal Al Watani , disse que coptas em todo o Egito está abalado com o ataque e com o futuro dos cristãos de todo o país. "Neste ponto, você não pode sequer imaginar como vai ser o futuro” , disse ela. Falando especificamente sobre a chamada para o jejum, ela acrescentou: "Neste ponto, ou Deus faz alguma coisa ou você não ganha nada em tudo."
O ataque começou no final da tarde de domingo (09 de outubro), quando manifestantes cristãos marchando através do Cairo começaram a receberem pedradas e outros projéteis perto de uma ponte que corta a baixa do Cairo.
No momento em que os manifestantes foram capazes de retornarem para um edifício a radiodifusão televisiva e de rádio conhecido como o Edifício Maspero, o exército começou a disparar contra a multidão e forças com veículos antimotim contra os manifestantes. Testemunhas do local teria dito que os ataques deixaram peças espalhadas no local.
Video amador na cena mostra dois veículos antimotim lavoura para a multidão de manifestantes. O protesto veio em resposta a um ataque de 30 de setembro no Alto Egito, onde o Mar Gerges prédio da Igreja foi incendiada junto com vários cristãos de propriedade particulares e empresas em Elmarenab vila em Aswan. O prédio da igreja, que estava sendo reformado, foi atacado por muçulmanos locais que alegou a congregação não tinha o direito de construí-lo, apesar de documentos legais párocos estendeu o contrário.
Os muçulmanos locais alegou que a estrutura era uma casa de hospitalidade. Antes do ataque, paroquianos da igreja tentaram atravessar para fora do edifício. Quando ela estava sendo destruída, empreiteiros, onde a remoção cúpulas que os muçulmanos locais considerados ofensivos. O Mar Gerges foi a terceira igreja no Egito em sete meses a ser queimado por uma multidão. Sidhom disse que manifestantes cristãos estão particularmente preocupados com o ataque à Igreja porque o governo responsabilizou-os por isso, alegando que o prédio era uma casa de hospitalidade com a construção ilegal ocorrendo.
cristãos coptas agora representam 7 a 10 por cento do país 80 milhões de pessoas.
Veja também este vídeo que mostra a policia agredindo um manifestante.
http://www.youtube.com/watch?v=3OAYMw25Q2U&feature=player_embedded&skipcontrinter=1
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